Bem vindos à Família Cabelaria!

Bem vindos à Família Cabelaria!
1 Flares 1 Flares ×

A gente subiu o site há mais de um ano. E o André, desde o começo, deixou bem claro: “não adianta ter blog se não for pra escrever!” A gente insistiu, bateu o pé, mas texto que era bom, nunca saía.

A verdade é que a gente corta, colore e descolore cabelo. Faz maquiagem, desenha sobrancelha e serve café, igualzinho a todos os salões. E textão, pra falar de cabelo, já tem aos montes, vamos combinar?

Então, como sair do lugar comum e falar de salão, de cabelo e de gente, sem ser repetitivo? A resposta vinha sentando nas nossas cadeiras há anos:  focando nas pessoas!

E pra começar colocando os pingos nos “is” a gente conta que essa é uma empresa de essência familiar: o Jessé é irmão do André, mas, ó, essa história começou lá atrás, com o avô deles, Seu Idalino,como era conhecido, começou na década de 40… cortando o cabelo  de quem passasse pela barbearia, na pacata cidade de Paranavaí. Ensinou a profissão aos  filhos e o mais velho, Ezequiel, 14 anos , que logo em seguida “fugiu” pra Sao Paulo. Trabalhou em barbearias das grandes galerias até chegar no Ringo’s Cabeleireiros na decada de 70. Depois de várias mudanças, se instalou  em Alphaville: e fez o que seu pai lhe fizera,  levou seus próprios filhos pro salão.

Começaram cedo, com 14 anos ,  como todos da família. E nunca mais pararam.

Nessa família gigante, foram muitos os que decidiram trilhar o caminho da entrega, da empatia, de enxergar e evidenciar, antes que qualquer um, a beleza do outro: pai, mãe, irmãos, primos, tios (a gente vai pôr uma listinha de quase todos logo abaixo, tá?!).

Falar de todo esse caminho aqui, só faz sentido porque quando, em 2006, o André abriu a Cabelaria, seu grande desejo foi criar um espaço alternativo sim, mas que fosse tão aconchegante, que, todo mundo, ao vir cortar o cabelo, se sentisse em sua própria casa. E todos os colaboradores que desejassem compartilhar desse propósito, fosse mais um anfitrião, membro dessa família calorosa.

Nesse espaço, de paredes verdes e móveis retrô, a gente corta cabelo, a gente maquia e a gente vive. E é aqui onde ocorrem grandes encontros com a essência, namoros do externo com aquilo que está guardadinho lá dentro, casamentos com a identidade visual pessoal e lindíssimas reconciliações com o espelho.

A gente utiliza o caminho do Visagismo, de Philip Hallawel, como conceito pra acessar as pessoas e entendê-las, como um todo. E  ouvimos 100 % das vezes, a voz do coração: é ela quem nos guia para atingir o resultado que os nossos clientes esperam. É ela quem cochicha as diretrizes que nos permite esculpir, a melhor versão de cada cliente e aquilo que ele deseja expressar.

Esse blog vai ser “slow”, assim como o nosso atendimento. E é pra falar de gente.  É aqui, uma extensão da sala de estar da Cabelaria, que a gente vai trazer os casos, falar de ideias e contar novidades.

Sejam bem vindos à nossa casa, nosso mundinho. Sejam bem vindos ao Mundo Cabelaria!!

PS.: Aqui está a listinha dos salões de algumas pessoas da nossa família, como prometido.

André Mateus – Cabelaria (SP) e Avellino (NY) – (11) 3062-0950
Daniel Jr. e Juliana Andrade – Beauty Lounge – Alphaville – (11) 98227-3408
Débora Torres – Salão Alba Rosa – Costa Rica – telefone 50681346577
Edmara e Eliana – Perfiu’s Hair – Paranavaí – PR – 44 99031803
Ezequiel Mateus – Ringo Iguatemi – (11) 3814-5656
Gabriel Gutemberg – Cabelaria Tamellini – Paranavaí – PR – (44) 97568055
Gustavo Tamellini – Barrroca Salão e Estética – Maringá – PR – telefone 44 99427512
Helen Silvia – Salão Novo Estil – Indaiatuba – SP – telefone (19) 98278-5788
Ivete Moraes – Astrall – Sorocaba – SP
Sara e Cleusa Santos – Sara Beauty Center – São Carlos SP – (16) 3374-581

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Pin It Share 1 Google+ 0 1 Flares ×